12 outubro 2015

Saga: Fiz no meu cabelo - Cabelo escuro com mecha azul de anilina

Olás!
Gente estou de viagem e infelizmente não deu para acabar de ler o livro que eu faria a resenha do Domingo do Livro aqui no blog, vou ter que deixar pra próxima. Hoje em pleno feriadão eu vim contar algo que eu já  tinha comentado no post anterior. Eu resolvi mudar meu cabelo que cá entre nós eu estava em tapas e beijos com a cor que estava nele antes, tinha dias que eu amava e outros q eu ficava louca para fazer arte.



 Aproveitei o tempo de folga e comecei o processo em casa mesmo. Descolorir uma mecha do meu cabelo e obtive os seguntes resultados:

Descoloração 1: Só abriu um tom do meu cabelo mesmo usando Ox 40.

Descoloração 2: Não satisfeita com o resultado bostinha da 1 aplicação, taquei descolorante de novo na mecha que abriu para o velho tom amarelo ovo.

Descoloração 3: Ainda não ficou como o esperado mas estava em um tom que na minha visão "Daria certo" tacar a anilina e pegar uma cor legal.

Não é recomendado descolorir o cabelo mais de 1 vez em 1 dia, porém eu quis e fiz assim mesmo lembrando que  descolori 4 dedos em baixo da raiz.

Feito isso, apliquei a mistura da anilina azul diluida no álcool em um creme hidratante e coloquei no cabelo. Depois de 1 hora tirei a amei o resultado da mecha. Não pensem que eu ia ficar com o cabelo ruivo e com mecha azul/verde não, só queira ver se ficaria realmente legal a mecha antes de pintar o cabelo de castanho claro (Que na verdade é um preto encubado).

Resultado:





Viajei sábado com o cabelo assim e no domingo pintei com a tinta Garnier Cor intensa 5.0 Castanho claro:


Tecnicamente eu só uso tinta da Garnier desda primeira vez que pintei o cabelo e gosto da durabilidade e dos resultados. Logo depois que apliquei a coloração lembrando que -Não apliquei tinta na raiz- e consegui não deixar a tinha escura tingir minha mecha azul, enrrolando-a em papel laminado, elásticos de cabelo e um bico de pato, na hora do enxágue deixei um creme hidratante agir.

Resultado:







Ainda in love com meu cabelo fiquei agoniada para cortar as pontinhas que estavam HORROROSAS e hoje mesmo tratei de resolver isso fazendo eu mesma aquele corte que coloca o cabelo para frente,  prende com uma xuxa e corta reto. Deu super certo mesmo não tirando todas as pontinhas (cortei 3 dedos).

Resultado:



Eu to amando meu cabelo e a palavra dos próximos meses é HIDRATAÇÃO, vim só mostrar para vocês minha arte nova e uma dica importante é: Não tenha medo do colorido, se você quizer, faça independente do que os outros pensam, por que além do cabelo ser seu a vida também é sua e todos nós temos nosso livre arbítrio.

Até a próxima lindas e lindos;
Um beijo, Pih.

Nenhum comentário

Postar um comentário