27 dezembro 2015

Domingo do livro: 10 motivos para ler Maldosas

Olásssssss
Meninas, meninos, gays, lésbicas, transsexuais, bissexuais e afins, que gostam de ler livros e assistir séries já devem ter ouvido falar de PLL (Pretty Little Liars) que deu origem à uma série baseada em uma saga de livros ($um pouco caros$) escritos por Sara Shepard da editora Rocco. Comecei a assistir a série  pela MTV quando estava naquele dia de tédio procurando algo legal na TV, até que vi a Hanna e o Caleb se pegando, continuei assistindo e gostei muito. Então continuei a acompanhar a série apartir desse episódio que creio eu ser da segunda temporada. Esse ano comprei os 2 primeiros boxs dos livros que viraram essa série e comecei a ler por agora nas minhas viagens de busu até o curso. Nesse domingo do livro vocês vão ter 10 motivos para ler o livro e consequentemente ver a serie, go:


Resumo do resumo:

Aria, Specer, Emily, Hanna e Alison eram super amigas no sétimo ano, porém a amizade era bem estranha pois Alison, a linda garota popular de  Rosewood sabia segredos íntimos de cada uma das suas amigas, que ninguém mais além dela sabia. Quando Alisson desapareceu nesse mesmo ano, as garotas se afastaram e passaram 3 anos livres do medo de que tais segredos fossem revelados. Até que mensagens, emails e bilhetes começaram a surgir ameaçando revelar todos os podres delas assinadas por  uma pessoa que se nomeia como "A".

10 motivos para ler Maldosas:

1. Mistério: Quem é A? Você vai passar a vida se fazendo essa pergunta.

2. Alisson é uma vaca falsiane daquelas que amamos e odiamos.

3. Empatia: O que você faria no lugar delas?

4. Situações bem comuns que acontecem no mundo adolescente estão presentes tanto no livro quanto na serie. (pegação, festa, bebida, fumo...)

5. Detalhes: no livro a autora descreve as roupas, as marcas das roupas, acessórios das personagens além de decorações dos lugares.

6. Sem preconceitos: A autora fala sobre o racismo dos pais de Emily por ser "amiga" de Maya pelo fato dela ser negra e o casal lésbico também é abordado de maneira madura e super fofa.

7. Toda menina mente e são as mentiras que envolvem essa trama.

8. O livro é bem diferente da série, e eu não gostei de terem cortado algumas cenas que eu adoraria ter assistido.

9. Cada folha onde começa o capítulo tem uma frase relacionada ao capitulo e à personagem que vai ser a ênfase do capítulo.

10. A escrita é leve e informal, tem palavrões e momentos um pouco picantes.

Bônus: Todos os meninos/homens  são gatos.🌝

Pronto, já podem ler e me dizer mais motivos que te fizeram gostaria ou não do livro maldosas.
Um beijo,
-P.


Nenhum comentário

Postar um comentário