07 março 2016

Salon line selagem redutora: ESTÃO TE ENGANANDO

Hoje o assunto é serio girls,
Isso mesmo,
To revoltada.
Para quem sabe, eu resolvi assumir meus cabelo naturais e deixar o uso da chapinha de lado por que cansei de tudo. De não me divertir na praia, de fugir da chuva, do suor, caspas, cheiro escroto, estica de lá e de cá, dormi de touca abafanda, cabelo caindo, oleosidade e pontas espigadas.


Primeiro lavei todo o cabelo, hidratei  e usei o creme Salon Line #Todecachos cachos dos sonhos, o resultado foi esse:



Ondulado super fofis por 1h, depois disso ficou super escr*** e feio:


Metade liso, metade ondulado, super  seco e quedrado. Na manhã seguinte senti meu cabelo super poroso, melequento e grudento, lavei tudo de novo e passei um óleo reparador, ficou bem melhor, e depois pintei.


Porém ainda não ondulava totalmente.
Pranchei meu cabelo apenas 1 dia para meu aniversario.


E comecei a hidratação toda semana, minha mecha antes azul ficou loira e elástica. Cortei meus fios nessa época (Janeiro), e por excesso de pontas ainda quebradas semana passada cortei de novo, só as pontinhas mesmo.
Com esse meio tempo, percebi que meu cabelo na raiz estava indulado e no cumprimento indefinido, pesquisei e descobri o pior. 
Meu cabelo sofreu um alisamento com formol. Aquela aplicação do SELANTE REDUTOR SALON LINE que prometia  reduzir o volume dos cabelos ondulados selando as cutículas e com a fórmula a base de carbocisteina, fiquei surpresa, até minha professora de química falou que carbocisteina é um composto fraco para usar em cabelos mais frágeis e a moça da loja onde comprei o produto também. Acontece que além de carbocisteina a selagem também é composta por Acido Glioxílico que nada mais é um composto usado para substituição do formol e ao ser esquentado com chapinha e secador se transforma em formol ( Saiba mais: http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2013/11/testes-comprovam-que-formol-ainda-e-usado-em-tratamentos-capilares.html ).


Traduzindo: EU FUI ENGANADA E TAQUEI ALISANTE NO MEU CABELO.  

Está explicado o porque do meu cabelo cair tanto, a fumaça na minha casa na hora da aplicação e a indefinição dos meus fios. Infelizmente apliquei 2 vezes respeitando o tempo de cada aplicação, o jeito agora é cuidar e cortar aos poucos, o aspecto não está tão estranho quanto uma progressiva mas minha raiz já está saindo e daqui em diante é só  uma palavra vai me definir: Paciência. Para quem quer alisar, eu recomendo o produto mas deixo aí o alerta para todas vocês CUIDADO com o que você aplica  no cabelo.
Um beijo, Pih.


Nenhum comentário

Postar um comentário