19 julho 2016

Começando Low Poo: Meu kit

OLAAAAAAAAAAAAAASSSSSSSSSSS
Tudo bem com vocês ?
Desdo ano passado as técnicas LOW POO e NO POO vem ganhando viralidade na cabeça das mulheres desse Brasil principalmente das cacheadas/onduladas.
Eu não sou a expete no assunto, na verdade vim falar um pouco a causa de eu finalmente resolver virar adepta (do low poo) já que apesar de não comentar aqui publicamente, achava um saco ficar lendo rotulo de coisas pra cabelo e etc.

Depois de muitas pesquisas eu vou comentar aqui o que eu entendi sobre essas técnicas:


  • No Poo:
O nome já da um pequeno spoiler: NO vem de NÃO e POO  de SHAMPOO. O NO POO é o não uso de shampoo. Aí você pensa: "ECA! O CABELO VAI FICAR MEGA PODRE" não querida, aí que entra o CO-WASH, a lavagem com o condicionador que garante deixar os fios limpos e hidratados. Porém o co-wash não é capaz de tirar silicones insolúveis a água, e essa é a regrinha: No NO POO só pode usar silicones que saem na água quando lava os cabelos. 
  • Low Poo:

O nome também já da um pequeno spoiler:  LOW é POUCO e POO vem de SHAMPOO. Então o LOW POO nada mais é do que você continuar usando Shampoo e condicionador normalmente mas com um porém: o shampoo não pode conter Sufato na sua composição e os condicionadores, mascaras hidratantes etc não devem conter parafina, petrolatos, silicones, óleos minerais...
Os sufatos são usados para limpar os fios mais agridem o cabelo de tal forma que causa o ressecamento dos fios e a perda da oleosidade natural. Os petrolatos (derivados do petróleo), os silicones, parafinas óleos minerais formam uma capa nos fios e vão se acumulando ao ponto de não deixar seu cabelo absorver mais nenhuma outra substancia incluindo os nutrientes que nossos fios precisam.


COMO COMEÇAR O LOW POO?

Primeiro, pesquise muito se você pode e quer realmente começar. Escolha uma das técnicas e monte seu kit. Não se preocupe que os produtos não são nada caros e da pra montar muitos kits com no mínimo R$: 50,00 e você vai estar salvando seus cabelos gastando consideravelmente pouco. Comentei a um tempo atras, que estou em transição capilar mas não abandonei a chapinha. Ultimamente venho cuidando muuuito bem dos meus cabelos e hidratando sempre que posso, inclusive cortei uns 4 dedos de pontas secas e detonadas que estavam RI DI CU LAS (depois falo sobre). Eu tinha resolvido entrar no time das seguidoras low poo depois que eu cortasse toda parte alisada mas porquê continuar maltratando meus fios até sabe-se la quando? 
Para começar o LOW POO é necessário que você use um shampoo COM SUFATO porém sem PETROLATOS E AFINS para fazer a faxina para retirar os acúmulos nos seus fios e no fim dessa lavagem provavelmente seus cabelos vão ficar com carinha de xoxo ressecado. Daí em diante pode usar uma hidratação liberada para low poo e iniciar o uso do seu kit low poo. Não esqueça de limpar seus pentes, escovas, presilhas etc. Eu aconselho a deixar mergulhado em água  quente e depois lavar em água corrente com o mesmo shampoo com sufato e sem petrolatos e afins que vocÊ usou nos seus cabelos.
Optei  pelo low por porque achei mais fácil no meu ver de pessoa que ODEIA CREME  (Sim, eu não gosto de usar creme de pentear nos cabelos por que minhas madeixas ficam pesadas, sebosas e molhadas. eu prefiro meu cabelo sequinho e solto.) além mais eu achei o low poo menos "regrado" já que continuo escravinha da prancha. Montei meu kit baseado em resenhas na net que tem DIVERSAS por aí incluindo produtos liberados ou não para o NO/LOW POO. 



 Uma dica é se atentar aos rótulos obviamente e aos nomes dos "componentes do mal". No blog da  http://www.mariiimorena.com está uma lista de nomes desses malignos que vocês devem guardar no coração e eliminar das compras todos produtos que tiver qualquer nomezinho citado na lista.

Meu kit é esse aí da imagem e é composto por:

  • YAMASTEROL LESS POO
  • YAMASTEROL CO-WASH
  • DESFRISANTE DOVE
  • QUERATINA GOLD
  • GLICOPAN PET
  • ÓLEO DE COCO COPRA
  • MASCARA HIDRATANTE HEAD SHOULDERS
  • ÓLEO DE RÍCINO


Usei essas imagens de base:











E obviamente me envolvi em muitas pesquisas sobre cada misturinha e cada produto.
Em outro post eu vou explicar melhor o uso da queratina, glicopan, óleo de coco e rícino depois de experimentar todos fazendo misturinhas e umectações. 

Existem outros produtos muito bons que eu já tenho  e indico que são esses:

  • PROBENTOL DERMA LIQUIDO
  • NÍVEA CREME
  • GLICERINA

E também vou deixar minha marca no meio desse monte de resenhas disponíveis na net futuramente sobre cada um desses queridinhos.Espero ter ajudado vocês e façam o favor de me ajudar e compartilhem esse post SEJAM HUMILDESSSSSS EU TO ESCREVENDO AQUI TEM 1 HORA <3
Um beijão, Pih.

Nenhum comentário

Postar um comentário