24 julho 2016

Cortei o Cabelo e não avisei

OLAAAAAASSSSSS  HUMANOSSS
TUTU BAIM?
Demorei mas postei e hoje é mais um cantinho reservado para falar do assunto que mais tem visualizações nessa bagaça: CABELO *E minhas loucuras feitas no meu*.
Pessoinhas que convivem comigo perceberam *ou não* que eu cortei uns dedinhos *Dedões pelos olhos do meu cabeleireiro* e vou comentar um pouquinho aqui.

"Oh meu Deus Pietra por que você cortou?"  "Cortou muito mas ta muito lindo! " " Nossa chega deu vida pro seu cabelo" "Tava precisando tirar as pontinhas mesmo"
Eu ouvi tudo isso aê citado acima e até gostei viu. As pontas dos meus fios estavam SUPER MEGA BLASTER DETONADAS. Meu cabelo estava com pontas espigadas, crespas 398329 pontas duplas e cada fio. Pra vocês terem noção  minha mão não descia quando eu passava entre as mechas. o aspecto tava muito ruim e não venham falar "ah você nem tentou cuidados antes da tesoura. NÃO, EU TENTEI SIM! muitos! O que eu gastei de dinheiro com coisas pra melhorar meus cabelo apesar de funcionar eram passageiros. Fortificaram a parte "boa" mais as pontas que estavam "ruins" apesar de as vezes ficarem legais ao longo da semana voltavam todos os defeitos. Foi aí que criei coragem pra cortar. Em Maio do ano passado foi a última vez q fui ao salão pra cortar. Depois fiz o corte que amarra tudo na frente e conta só as pontinhas em Outubro do ano passado. Depois repeti esse corte acho q em abril e ficou meio uó por que misturei 2 técnicas pra disfarcar minha mexa descolorida que deu corte químico e ficou meio tortinho na frente o que também me incomodava.  Então fiquei alguns meses na indecisão se cortava ou não, qual corte eu faria e etc. 

O corte químico da mexa: 



Inspirações:



Minhas inspirações para o corte novo foram a Selena Gomez e a Emilia Clarke (Depois que assistir o filme Como eu era antes de você). Simplesmente cheguei no salão e disse o seguinte discurso pronto:

"Quero tirar essas pontas detonadas sem mexer muito no cumprimento. Pode ser um corte repidaco com a base media." 



A Diferença de um Corte:

Antes>>>>>Depois:




Cortar essas pontas no meu caso revitalizou totalmente a saúde dos meus cabelos e  ta bem nitido nas fotos e pessoalmente. Claro que não vou deixar de cuidar já que a transição continua firme e forte nesses 10 meses.

AGORA>>>>>>ANTES:



Agora se esbaldem no meus closes de cabelo cortado:






Minha meta agora é cuidados e mais cuidados para ele crescer forte e  se manter saudável até o dia que eu finalmente fazer meu BC (BigCut) spoiler pra vocês: Ta bem longe de acontecer kkkk.

Um beijão, Pih <3.

Nenhum comentário

Postar um comentário